Thursday, June 12, 2008

Peugeot 207 Passion chega em outubro

A Peugeot divulgou que o novo 207 Passion, que utiliza a mesma plataforma do 206, ser� exibido durante o Sal�o do Autom�vel de S�o Paulo deste ano. Os motores eleitos para equipar o sed� s�o dois: um 1.4 Flex de at� 82 cv e outro de 1.6 Flex com at� 113 cv. H� cinco op��es de acabamento.

Apesar de o carro ser velho na Europa, ele � novo por aqui, afinal, a marca francesa n�o havia investido no segmento dos sed�s compactos no Brasil. O carro estr�ia nas concession�rias depois do evento. Denominado de Peugeot 207 Passion, ele concorrer� com o Fiat Siena, Chevrolet Classic, Corsa Sedan, Renault Logan e outros.


Em janeiro deste ano o leitor M�rio Cesar de Souza Soares presenteava a equipe do WebMotors com as imagens do futuro carro brasileiro. As fotografias s� confirmaram o que foi dito pelo diretor-geral da PSA Peugeot Citro�n em 2006, Pierre-Michel Fauconnier: que o sed�zinho ia chegar ao Brasil.

207 Brasil x 207 europeu

O 207 europeu usa uma plataforma diferente da do 206. O modelo nacional, tanto o sed� quanto os j� existentes perua e hatch, � chamado de 207, mas n�o � nada mais que uma reestiliza��o do 206.

A Peugeot brasileira resolveu seguir a mesma metodologia da concorr�ncia para os autom�veis compactos. Assim como a Fiat fez com o Palio e a Volkswagen vinha fazendo com o Gol, ela simplesmente atualizou o 206 em vez de criar um modelo realmente novo. Com isso, poderia chamar o carro de �novo 206�, mas preferiu chamar os rec�m-chegados de 207, o mesmo nome de um carro diferente e maior, artif�cio que gerou controv�rsias entre jornalistas especializados e leitores.


Texto: Nissan Samy
Fotos: Divulga��o

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...