Monday, June 16, 2008

OAB-SP diz que recall do Fox desrespeita consumidor; Volkswagen nega

A Ordem dos Advogados do Brasil � Sec��o de S�o Paulo (OAB-SP) divulgou nesta sexta-feira (13) uma nota com a afirma��o de que o comunicado de recall do sistema de rebatimento do banco traseiro do Volkswagen Fox n�o est� de acordo com o que determina o par�grafo primeiro do artigo 10 do C�digo de Defesa do Consumidor, por n�o alertar os consumidores sobre o defeito existente em um dos componentes do ve�culo.

"O fato � que o comunicado n�o informa, de maneira clara e precisa, a respeito dessa periculosidade da pe�a defeituosa, que pode, inclusive, causar perda parcial do dedo da m�o", afirma o presidente da Comiss�o de Defesa do Consumidor da OAB-SP, Jos� Eduardo Tavolieri de Oliveira.

Sobre a declara��o do representante da OAB, a Volkswagen do Brasil informa que toda a campanha de an�ncio de recall do Fox foi realizada respeitando o que rege a Lei de Defesa do Consumidor.

A convoca��o de recall da Volkswagen do Brasil para os propriet�rios dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox come�ou no dia 3 de junho, para instala��es adicionais de prote��o no mecanismo de rebatimento do banco traseiro.

Participar�o do recall os ve�culos que possuem banco traseiro com encosto inteiri�o e corredi�o (ajuste longitudinal), totalizando 293.199 unidades. Mas para tranquilizar os propriet�rios, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que n�o participam do recall).

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...