Tuesday, June 3, 2008

Recall do Volkswagen Fox

Inicia nesta ter�a-feira (03/06/08) a convoca��o do recall da Volkswagen do Brasil para os propriet�rios dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox para instala��es adicionais de prote��o no mecanismo de rebatimento do banco traseiro.

A Volkswagen vai convocar todos os propriet�rios do modelo produzido no Brasil incluindo aqueles com banco fixo ou bi-partido (modelos que n�o participam do recall).

o Departamento de Prote��o e Defesa do Consumidor (DPDC) do Minist�rio da Justi�a, os Minist�rios P�blicos de S�o Paulo, Santa Catarina e Bahia, o Minist�rio P�blico Federal e o Procon de S�o Paulo, receberam a solu��o t�cnica apresentada pela empresa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em abril.
A instala��o das pe�as e etiquetas levar�, em m�dia, uma hora. Os clientes devem marcar um hor�rio para serem atendidos. Um consultor t�cnico verificar� o tipo de banco. Se for um banco traseiro de encosto inteiri�o e corredi�o (ajuste longitudinal), o ve�culo receber� o kit de aperfei�oamento do mecanismo. Se for um banco fixo ou bi-partido, o propriet�rio ser� orientado sobre como realizar a opera��o, mas n�o precisar� receber o kit, pois estes modelos n�o participam do recall. O tempo de atendimento poder� variar dependendo da programa��o da concession�ria.

A al�a utilizada para destravar o encosto do banco traseiro vai ser substitu�da por uma vermelha, mais larga e mais comprida, para melhorar o manuseio. Para que a al�a fique corretamente posicionada, com uma extremidade no porta-malas e outra sobre o assento do banco traseiro, ser� adicionado um suporte met�lico posicionador. Este componente passar� pelo centro da al�a e ser� fixado na travessa met�lica da parte de tr�s do assento.

Na parte posterior do encosto, sobre a argola onde � fixada a al�a utilizada para destravar o mesmo, ser� adicionado outro suporte met�lico. Sua fun��o principal � fechar todos os orif�cios, evitando a possibilidade de acesso. Al�m disso, este suporte ret�m a al�a dentro da argola.
Ser� adicionada ainda uma cobertura de pl�stico r�gido sob a haste met�lica do sistema de destravamento do encosto (que fica sob o assento). A finalidade tamb�m � bloquear um poss�vel acesso.

Novos adesivos ser�o fixados no banco - dois na parte inferior do assento, e dois na parte posterior do encosto. Todos cont�m ilustra��es e advert�ncias sobre a correta opera��o do sistema, al�m de informar, passo-a-passo, como realizar o procedimento, que permanece inalterado.

O anel de borracha, oferecido gratuitamente pela montadora aos propriet�rios dos modelos Fox, ser� retirado para permitir a instala��o do kit.

Fonte

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...