Wednesday, June 18, 2008

Carro movido � �gua

Sem fazer muito alarde, a fabricante japonesa Genepax anunciou nesta semana que desenvolveu o primeiro ve�culo movido a �gua do mundo. Segundo a empresa, o prot�tipo H2O Power pode ser abastecido com �gua doce ou salgada, sendo capaz de decompor o l�quido em seus elementos b�sicos, utilizando o hidrog�nio para alimentar pilhas de combust�vel e eliminando o oxig�nio para a atmosfera. Com o processo, o H2O Power pode alcan�ar at� 80 km/h.

Segundo a marca, a tecnologia, batizada de WES (Water Energy System), � bem mais barata que a utilizada nos modelos de pilha de hidrog�nio, uma vez que n�o necessita de gasolina para extrair seu principal componente nem de um reservat�rio de baixa temperatura e alta press�o.

A Genepax ainda afirma que, como resultado da combust�o do hidrog�nio, o carro obt�m uma nova composi��o da mol�cula de �gua, criando um ciclo cont�nuo de abastecimento. A marca n�o esclarece se o modelo utiliza um motor adicional ou uma segunda fonte de energia (el�trica ou a combust�o), o que torna a veracidade da tecnologia um pouco duvidosa.

Os japoneses matam a cobra o mostram o pau. Veja o v�deo do bichinho funcionando:


Fonte


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...